Seleção de profissionais do Mãe Coruja tem inscrições prorrogadas até 14 de janeiro

Devido à instabilidade no acesso à plataforma digital selecionases.saude.pe.gov.br nas últimas 24 horas, o prazo para as inscrições referentes à seleção simplificada do Programa Mãe Coruja Pernambucana foi ampliado até esta sexta-feira (14). O processo seletivo, que abriu vagas no dia 28 de dezembro de 2021, teria suas inscrições encerradas hoje (11).

A seleção simplificada prevê a contratação temporária de 72 profissionais de nível superior. As vagas serão destinadas para graduados em Serviço Social, Enfermagem, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Nutrição, Psicologia e Terapia Ocupacional. As vagas serão distribuídas por Regional de Saúde, sendo I Recife (5 vagas); II Limoeiro (10 vagas); III Palmares (16 vagas), IV Caruaru (11 vagas); V Garanhuns (6 vagas); VI Arcoverde (7 vagas); VII Salgueiro (4 vagas); VIII Petrolina (1 vagas); IX Ouricuri (1 vagas); X Afogados da Ingazeira (8 vagas); XI Serra Talhada (1 vagas); XII Goiana (2 vagas). Ao preencher o formulário de inscrição, o interessado deverá optar por uma única Região de Saúde. Do total de vagas por função ofertadas neste edital, 5% (cinco por cento) serão reservadas para pessoas com deficiência, em conformidade com o artigo 97, inciso VI, alínea “a”, da Constituição do Estado de Pernambuco.

É requisito para inscrição diploma ou declaração de conclusão do curso superior, na área de saúde solicitada, emitida por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) e carteira do Conselho Regional da respectiva categoria profissional e/ou declaração de inscrição. Os profissionais irão atuar nos Cantos Mãe Coruja, que são espaços de acolhimento em que ocorrem o cadastramento e o acompanhamento das gestantes, durante o pré-natal, parto e puerpério, e das crianças, do nascimento até os cinco anos de idade. Os selecionados terão como atribuições articular ações com secretarias estaduais, municipais, sociedade civil e demais parceiros visando a realização de atividades e objetivos do programa.

A remuneração será de R$ 2.400,00 (dois mil e quatrocentos reais), para uma carga horária de 30 horas de trabalho semanais, de segunda a sexta-feira no horário das 08h às 14h ou de acordo com a necessidade e conveniência do serviço. Para saber mais detalhes do processo seletivo, acesse aqui.

Confira abaixo o calendário atualizado: