Secretaria de Cultura de Paranatama realiza curso de feltro com usuárias da Assistência Social e do Mãe Coruja

No mês de agosto algumas mulheres tiveram tardes de aprendizados, com agulhas, linhas e feltros, na confecção de artesanatos. Peças essas que serão usadas para a ornamentação do Natal no Município. O encerramento do Curso foi no dia 03 de setembro na Biblioteca Municipal. Tivemos a participação das alunas, Gestor da Casa de Cultura, José Valmir Barros Pimentel Júnior, Secretária de Assistência Social, Laíse Leonel, Secretário de Educação, Ednaldo Fabiano, Primeira Dama, Wilma Maria Barros Pimentel, Coordenadora da Biblioteca Municipal, Ana Carla Nery, Monitora do Curso de Feltro, Grazielly Nery, Articuladora do Programa Mãe Coruja no Município, Isabel Cristina e a Técnica de Monitoramento do Canto Mãe Coruja, Núbia Venâncio.

O objetivo do Curso foi de incentivar as mulheres a usarem suas habilidades e criatividade, demonstrando que podem utilizar as peças confeccionadas no Curso de diversas formas, desde decoração de ambientes de festa, à decoração de suas próprias casas, e até mesmo chegando a gerar renda através da comercialização das mesmas.

Neste curso participaram 12 mulheres, dentre elas, três cadastradas no Programa Mãe Coruja Pernambucana e que fazem parte dos Círculos de Educação e Cultura(CEC); Mariana Pinto, Maria Sandra Barros e Vanessa Leonardo. O intuito deste curso que foi promovido pela Secretaria de Cultura em parceria com a Secretaria de Assistência Social e apoio da Prefeitura, foi selecionar algumas dessas mulheres, e incentivá-las a fazer parte da Cooperativa, onde até o mês de dezembro estarão produzindo o artesanato e repassando para a Prefeitura. Onde serão remuneradas por seu trabalho.

“A importância deste Curso é construir um caminho diferente, possibilitando a todas vocês uma oportunidade de complementar a renda das suas famílias, com seus próprios esforços,” citou o Diretor da Casa de Cultura, José Valmir Barros Pimentel Júnior.

Ao final foi realizado a entrega dos Certificados, Kit de costura, e finalizando com um lanche.

Informações: Núbia Venâncio – Técnica do Canto Mãe Coruja de Paranatama