O que é necessário para se cadastrar no Programa

Ser Mãe Coruja

Municípios atendidos pelo Mãe Coruja

Cantos Mãe Coruja

Notícias do Blog

Santa Cruz da Baixa Verde realiza oficina de horta auto irrigável

O Círculos de Educação e Cultura em Jatiúca, distrito de Santa Cruz da Baixa Verde, no sertão pernambucano, sob a cordenação pedagógica de Geffecy Nunes Sabino, juntamente com as professoras Jaciara, Elizabete e Lurdes e apoio do Técnico do Mãe Coruja Pedro Roldão, promoveram na segunda-feira 11 de dezembro, uma oficina de horta auto irrigável com Garrafas PET, modelo candeeiro, com a orientação e parceria da Técnica do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Maria Aparecida Feitosa.

 

 

 

PET, é um tipo de plástico muito utilizado na fabricação de garrafas (refrigerantes, água, sucos, óleos e etc.) e de alguns tipos de tecidos. Do ponto de vista químico, o PET é um polímero termoplástico.

 

 

A atividade realizada, contribuiu com o aprendizado das educandas no sentido de possibilitar um melhor conhecimento acerca das práticas de educação ambiental com enfoque na produção de suas próprias hortas caseiras. Essas hortas possuem baixo custo, e trazem além da consciência ambiental, por meio da reciclagem das pets, também o conhecimento quanto à prática da alimentação saudável por meio do consumo de produtos cultivados no ceio do lar e sem o uso de aditivos químicos, o que é muito propício para o público com o qual o Canto Mãe Coruja trabalha no cotidiano, que são as mães e crianças de árias rurais.

 

Texto:

Canto Mãe Coruja de Sta Cruza da Baixa Verde (XI GERES)

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram has returned invalid data.
© 2015 - 2018 Mãe Coruja Pernambucana
Mãe Coruja
Governo do Estado do Pernambuco