O que é necessário para se cadastrar no Programa

Ser Mãe Coruja

Municípios atendidos pelo Mãe Coruja

Cantos Mãe Coruja

Notícias do Blog

Rede intersetorial: dialogando e fortalecendo as parcerias

O momento atual tem mostrado aos gestores o quanto manter um bom relacionamento é fundamental para fortalecimento das parcerias entre a Rede Intersetorial, para que assim os envolvidos nas ações propostas por cada uma das instituições cumpram com zelo e presteza os objetivos propostos por cada uma. Objetivando estabelecer essa relação,  o Canto Mãe Coruja Orocó, representado pela técnica Maria Quirino, participou, no último dia 14 de setembro, do Seminário Diálogos da Primeira Infância. Na ocasião, foram apresentadas as ações realizadas no território pelo Programa Mãe Coruja Pernambucana e debatidas acerca de novas propostas e ações a serem realizadas pelo mesmo no município, para fortalecimento das parcerias entre a rede intersetorial.

 

 

 

Priorizar um bom relacionamento nos dá mais condições de oferecer qualidade aos nossos usuários. E mais: manter relações positivas com seus parceiros nos abre um leque de oportunidades, para novas e importantes vivências. A intersetorialidade representa uma estratégia de gestão baseada na articulação das diferentes áreas que compõem a administração pública. Isso significa planejar ações que integram educação, saúde, assistência social, transporte, segurança etc. A intersetorialidade tem sido observada como um dos elementos presentes em políticas públicas reconhecidas como exitosas e consistentes. As redes de proteção envolvem a ação direta de várias instituições e áreas ligadas ou não ao governo, que, juntas, definem estratégias para a prevenção, o atendimento e o fomento de políticas públicas e para a garantia dos direitos das crianças, adolescentes e adultos com deficiência.

 

 

 

 

O objetivo maior é avaliar e melhorar as condições de vida dessas pessoas por meio da disseminação de informações sobre a garantia de acesso aos serviços existentes em áreas como saúde, trabalho, acessibilidade, educação, direito etc. A atuação das redes de proteção fortalece e potencializa o processo de inclusão.

 

Maria Quirino de Sá- Técnica de Monitoramento e Estratégias do PMCPE.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram has returned invalid data.
© 2015 - 2021 Mãe Coruja Pernambucana
Mãe Coruja
Governo do Estado do Pernambuco