Programa Mãe Coruja na XI Geres realiza oficinas do Amamenta e Alimenta

Os municípios da XI Gerência Regional de Saúde (Geres) vivenciaram dias de muito aprendizado com a realização das oficinas Mãe Coruja  Amamenta e Alimenta. Foram realizadas cinco oficinas, contemplando os 10 municípios da Regional, sendo a última no dia 5 de julho, em Calumbi.

A chegada desta oficina aos municípios foi vista com muito entusiasmo por toda a gestão, e fez com que nosso público fosse bastante diverso, estando presentes: Técnicos de Monitoramento e Avaliação do Programa Mãe Coruja, todas as equipes dos Círculos de Educação e Cultura (CEC), Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), Atenção Básica, Centros de Referência da Assistência Social (Cras) e especializado (Creas), Programa Criança Feliz (PCF), Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf), Associação de Trabalhadores Rurais, dentre outros.

Foram formados em média 130 multiplicadores, que poderão a partir de agora replicar informações acerca da amamentação e alimentação saudável para crianças de 0 a 2 anos cadastradas no Programa Mãe Coruja nesses territórios.