Programa Mãe Coruja Ferreiros participa do Desfile Cívico 2019

Vivenciando o Dia 7 de Setembro, o Programa Mãe Coruja Pernambucana (PMCP) em Ferreiros uniu-se às escolas municipais e estaduais no tradicional desfile cívico em comemoração à Independência do Brasil.

Prestigiados pela população ferreirense, os Círculos de Educação e Cultura (CEC) desfilaram em pelotões na Escola Estadual de Referência em Ensino Médio Emiliano Pereira Borges, com o tema “O verdadeiro ser humano é transformador, educa e ensina ao seu semelhante partilhando e fortalecendo valores” e o “trenzinho” conduzido pelas crianças do PMCP, enfatizando e refletindo os valores vitais, morais, éticos, humanos e sociais. O desfile também ocorreu junto aos alunos da Escola Municipal Severina de Melo Freire, trazendo a mensagem “Não existe um caminho para a paz. A paz é o caminho”, de Mahatma Gandhi.

Nossas corujas e corujinhas,  numa demonstração de patriotismo e cidadania foram acompanhadas pela técnica do Canto Mãe Coruja, Alexsandra Mendonça, pela coordenadora pedagógica do CEC, Vivian Monteiro e pelas professoras Ana Paula e Maria José.  Ao som das bandas marciais, foram realizadas diversas apresentações, reflexões, projetos escolares e da rede de serviços da cidade, trazendo a missão do CEC de semear conhecimento, trocar saberes e fortalecer a cidadania.

O PMCP Ferreiros busca, através de suas ações, promover bem estar e cuidados para as mulheres com suas crianças e famílias; e com mais esta vivência fortaleceu vínculos familiares, afetivos e profissionais; elevou a autoestima e reforçou o papel social e cívico dos participantes; valorizando o indivíduo, a comunidade e a parceria entre o programa e a rede municipal.

Texto: Equipe do Programa Mãe Coruja Ferreiros.