Programa Mãe Coruja Ferreiros comemora o dia das mães com educandas do CEC

O Programa Mãe Coruja de Ferreiros, na Mata Norte, reuniu mais de sessenta mulheres e vinte crianças para comemorar o Dia das Mães, numa tarde de surpresas e homenagens. No pátio da Escola de Referência do Ensino Médio (Erem) Emiliano Pereira Borges, elas foram recepcionadas pelas equipes do Canto e do Círculo de Educação e Cultura (CEC), num momento planejado e promovido em parceria com a própria escola, as secretarias municipais de Desenvolvimento Social e Cidadania e de Saúde; entre outros parceiros.

Os convidados foram contemplados com apresentações musicais dos alunos do Programa Ganhe o Mundo (PGM) da Erem, mensagens da coordenadora pedagógica dos CECs, Vivian Monteiro, sorteio de brindes e serviço de lanches. “Homenagear, valorizar e cuidar das nossas mães é sempre especial. Lembrá-las o quanto são essenciais em seu papel na família, na educação dos filhos, na condução da sua família e na construção de uma sociedade melhor a cada dia, agradecer a dádiva da maternidade biológica ou não, embora cientes dos desafios e sacrifícios diários desta missão, mas sempre com muito amor, dedicação, esperança e sabedoria, exercem com maestria a mais sublime função”, disse.

Texto: Equipe do Programa Mãe Coruja de Ferreiros.