Programa Mãe Coruja em Ferreiros realiza comemoração junina à distância

O Programa Mãe Coruja Pernambucana (PMCP) em Ferreiros, neste período de Pandemia da Covid-19 continua em plena atividade de forma remota. E seguindo o planejamento da equipe de profissionais dos Círculos de Educação e Cultura (CEC) e do Canto Mãe Coruja, realizaram os festejos juninos com as educandas e crianças da zona rural e urbana, no “Arraial Tudo Denti de Casa, Sô”.

Com ornamentações, músicas, comidas típicas, caracterizações, brincadeiras, adivinhações e simpatias juninas, a ação teve o objetivo de resgatar e vivenciar a cultura nordestina, com o auxílio de ferramentas digitais e aplicativos de internet para momentos de mais aprendizado, diversão e fortalecimento de vínculos.

As professoras de cada CEC – Maria José, Ana Paula e Andrea, reuniram-se de forma remota com suas turmas, sob a orientação e apoio da coordenadora pedagógica Vivian Monteiro. Nos encontros virtuais, foram realizadas dinâmicas como a “da Canjica”, “do Chapéu”, “Complete a Música”, “Quem sabe a Simpatia?”, além de brincadeiras, adivinhações, forró, animação, sorteios de brindes e de um balaio junino. As aulas proporcionaram uma interação de 35 educandas com suas crianças e famílias, e contaram também com a participação das técnicas do Canto Mãe Coruja Ferreiros, Alexsandra Mendonça e Thaís Nascimento, parceiros municipais e amigos do programa.

Assim, com planejamento, parcerias municipais, de amigos e admiradores do PMCP, compartilhamos de momentos de celebração, integração dos profissionais do PMC com as educandas e seguimos com o mesmo comprometimento, cuidado e atenção com nosso público, respeitando o isolamento social e as demais recomendações deste momento “tudo denti de casa, sô”.

Texto: Equipe do Programa Mãe Coruja de Ferreiros.