O que é necessário para se cadastrar no Programa

Ser Mãe Coruja

Municípios atendidos pelo Mãe Coruja

Cantos Mãe Coruja

Notícias do Blog

Programa Mãe Coruja de Lagoa Grande promove troca de experiências entre gestantes

O Programa Mãe Coruja, em parceria com a Unidade Básica de Saúde (UBS) de Jutaí, e Círculo de Educação e Cultura (CEC), promoveram, no dia 5, uma roda de conversa para futuras mamães e puérperas. O tema abordado foi “cuidados com o bebê nos primeiros meses de vida”.

O encontro teve o intuito de orientar as gestantes sobre a importância do vínculo entre mãe e bebê, a hora do banho, troca de fraldas, higiene, tudo que as mamães precisam saber para manter o bebê saudável. A conversa foi conduzida pela técnica do Programa Mãe Coruja, Gicélia Maria, que reforçou a importância da puericultura e do retorno ao Canto para atualização do cadastro no sistema.

A enfermeira Ana Larissa também esclareceu dúvidas e cuidados necessários ao bebê. Na oportunidade, a professora do Círculo de Educação e Cultura, Barbara Camila, falou do retorno das atividades educativas e da expectativa para 2020.

A abordagem dinâmica e interativa possibilitou interação com as gestantes, diálogo e troca de vivências entre as participantes.

“Manter esta atividade permanente é fundamental para escuta, interação entre as gestantes e fortalecimento do vínculo com o programa e a unidade de Saúde” disse a técnica de Gestão, Monitoramento e Avaliação do Canto Mãe Coruja de Lagoa Grande, Gicélia Maria.

 

Autoras: Gicélia Maria e Naíra Kaloczi

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram has returned invalid data.
© 2015 - 2020 Mãe Coruja Pernambucana
Mãe Coruja
Governo do Estado do Pernambuco