O que é necessário para se cadastrar no Programa

Ser Mãe Coruja

Municípios atendidos pelo Mãe Coruja

Cantos Mãe Coruja

Notícias do Blog

Programa Mãe Coruja de Araçoiaba debate depressão infantil

 

 

Com o intuito de despertar a atenção para a problemática da depressão infantil, e dos diversos fatores que contribuem para isso, bem como para a vivência da campanha do Setembro Amarelo, dedicada à prevenção do suicídio, os Círculos de Educação e Cultura (CEC) junto com o Canto Mãe Coruja em Araçoiaba, promoveram uma roda de conversa para a valorização a vida.

 

 

 

O momento foi vivenciado na Escola de Referência do Ensino Médio (Erem) Maria Gayão Pessoa Guerra, no último dia 23 de abril de 2019 e foi mediado por Alesson Ferreira da Mota, que atua como educador social do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas) de Araçoiaba e é estudante de Psicologia da Faculdade de Ciências Humanas de Olinda (Facho). Na ocasião, estiveram presentes aproximadamente quinze pessoas.

 

 

 

 

As mulheres presentes demonstraram atenção e interesse pelos assuntos abordados, ficando sensibilizadas sobre os cuidados que a criança precisa, relativos às emoções. Elas também refletiram sobre os principais sintomas da depressão e conheceram alguns dos canais de ajuda que podem ser acionados no município e fora dele. Foi um momento muito especial, enriquecedor e de apoio. Todos os presentes ficaram muito satisfeitos e a equipe Mãe Coruja local acredita que o objetivo de sensibilização, prevenção e despertamento foi alcançado.

 

Equipe Mãe Coruja Araçoiaba

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram has returned invalid data.
© 2015 - 2019 Mãe Coruja Pernambucana
Mãe Coruja
Governo do Estado do Pernambuco