O que é necessário para se cadastrar no Programa

Ser Mãe Coruja

Municípios atendidos pelo Mãe Coruja

Cantos Mãe Coruja

Notícias do Blog

Profissional do Canto destaca importância do pré-natal em Paranatama

A assistência ao pré-natal é o primeiro passo para o parto e o nascimento humanizado e pressupõe uma relação de respeito que o profissional de saúde estabelece com as mulheres durante esse processo. No último dia 13, a profissional do Canto Mãe Coruja de Paranatama, no agreste, Núbia Venâncio, esteve presente em uma dessas consultas na Unidade Básica de Saúde Brejo Velho, com o enfermeiro obstetra Ivison Miranda.

 

 

 

 

A realização do pré-natal representa papel fundamental na prevenção e/ou detecção precoce de patologias tanto maternas como fetais, permitindo um desenvolvimento saudável do bebê e reduzindo os riscos da gestante. Informações sobre as diferentes vivências devem ser trocadas entre as mulheres e os profissionais de saúde. Essa possibilidade de intercâmbio de experiências e conhecimentos é considerada a melhor forma de promover a compreensão do processo de gestação.

 

 

 

 

 

Entre as gestantes que se fizeram presentes, uma delas, Franciele Bezerra, moradora do povoado Brejo Velho e usuária da UBS, relatou a satisfação do atendimento e acolhimento de toda a equipe do UBS e principalmente as orientações que recebeu. “Fico sempre emocionada ao escutar os batimentos do coração do meu bebê, até por que sou mãe de primeira viagem. É muito bom quando encontramos profissionais que nos ajudam, orientam e acalmam essa ansiedade. Só tenho que agradecer por esse acolhimento”, disse.

 

 

 

 

 

No atual momento, todos os exames pré-natais do município de Paranatama são agendados com hora marcada, e horário com intervalos para não incentivar aglomerações, respeitando todos os protocolos exigidos pela  Organização Mundial de Saúde (OMS), por conta da prevenção à Covid-19, pois apesar de avançarmos na vacinação, não podemos descuidar, sempre usando as máscaras e o álcool gel.

 

 

Informações: Núbia Venâncio – Canto Mãe Coruja de Paranatam

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram has returned invalid data.
© 2015 - 2021 Mãe Coruja Pernambucana
Mãe Coruja
Governo do Estado do Pernambuco