O que é necessário para se cadastrar no Programa

Ser Mãe Coruja

Municípios atendidos pelo Mãe Coruja

Cantos Mãe Coruja

Notícias do Blog

Primeira Oficina do PDI: Aprenendo, Brincando e Desenvolvendo em Santa Cruz

 

O Canto mãe Coruja de Santa Cruz, vivenciou na quarta-feira 31, a 1º Oficina do PDI do ano, seguindo o tema: “Aprendendo, Brincando e Desenvolvendo” do Plano de Desenvolvimento Infantil-PDI, que foi implantado na IX regional do Sertão do Araripe em Junho de 2017.

 

Essa primeira etapa do Plano segue o fluxo dando continuidade à rotina das oficinas referentes ao Kit 1.1, onde foi direcionada para as crianças Corujas nascidas em novembro e dezembro de 2017. Na sequencia, foi apresentada para as mães a importância do Plano para o desenvolvimento infantil e como elas podem colaborar para um amplo desenvolvimento saudável e feliz para seus filhos.

 

 

As mães Corujas, juntamente com as crianças participaram das oficinas sobre Contação de Histórias, Brinquedos Sensoriais (móbiles, luvas sensoriais e garrafas) , como também foi ensinado a realizar a massagem indiana Shantalla, acompanhados de músicas infantis.

 

 

Estavam todos entusiasmados e participativos, a oficina contou com a presença de 04 pais corujas e curiosos. No final, foram contempladas com o kit brinquedo para suas crianças, composto por: um tapetinho de EVA, um chocalho, um mordedor, um CD de cantigas de roda, patinhos flutuantes e a cartilha sobre o Desenvolvimento Infantil. Ao final da oficina as mães relataram depoimentos acerca do evento, enquanto saboreavam um lanche ofertado por a equipe que compõe o Programa Mãe Coruja em Santa Cruz.

 

 

 

 

Texto:

Andreia Henrique

Técnica de Monitoramento.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram has returned invalid data.
© 2015 - 2018 Mãe Coruja Pernambucana
Mãe Coruja
Governo do Estado do Pernambuco