O que é necessário para se cadastrar no Programa

Ser Mãe Coruja

Municípios atendidos pelo Mãe Coruja

Cantos Mãe Coruja

Notícias do Blog

Prefeitura de Sertânia renova parceria com o Programa Mãe Coruja

 

No último dia 16 de fevereiro, a Prefeitura de Sertânia, no Sertão de Pernambuco, renovou a parceria com o Governo do Estado para dar continuidade às ações do Programa Mãe Coruja Pernambucana (PMCP) no município. A tratativa foi firmada mediante assinatura do Termo de Cooperação Técnica e Institucional, na sede do Executivo municipal. Em Sertânia, o programa funciona desde 2003 e de lá até agora, já foram acompanhadas 3.314 gestantes e 2.265 crianças. Atualmente, nos meses de janeiro e fevereiro deste ano foram cadastradas 36 gestantes. 

 

O intuito da assinatura do termo é dar continuidade ao trabalho executado pelo Canto Mãe Coruja no município, com a colaboração da Prefeitura, que tem contribuído para fortalecer a assistência através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, além de viabilizar o espaço que permite as atividades do PMCP.

  

O Mãe Coruja atua nos eixos de  Desenvolvimento social, saúde e educação e é referência na área materno-infantil. Nas localidades atendidas existe uma equipe técnica que funciona no espaço conhecido por Canto Mãe Coruja, realizando um acompanhamento mensal da gestação, culminando com o parto e nascimento do bebê que será acompanhado até os cinco anos de idade. São promovidas várias atividades, como o “Chá de Benção”, “Barriga de Gesso”, “Pintura Gestacional”, “Ultrasonografia Matinal”, “Oficina de Shantala”, “Árvore da Vida”, “Oficina de Brinquedos Educativos”, etc.

 

“Esse programa é importante porque busca o fim da exclusão e desigualdade social. Nosso compromisso é o de impactar positivamente na melhoria dos indicadores sociais do nosso município. Um trabalho no sentido de fomentar a cidadania através do empoderamento da mulher, das famílias e da sociedade. Através dessa parceria, vamos continuar apoiando as gestantes e crianças até 05 anos residentes em Sertânia”, disse o secretário de Desenvolvimento Social e Cidadania, Paulo Henrique Ferreira.

 

A assinatura contou com a participação das técnicas do programa que atuam no Canto Mãe Coruja em Sertânia, Marta Tenório, que é enfermeira e sanitarista, e  também da enfermeira-obstetra Nadja Delgado. 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram has returned invalid data.
© 2015 - 2021 Mãe Coruja Pernambucana
Mãe Coruja
Governo do Estado do Pernambuco