O que é necessário para se cadastrar no Programa

Ser Mãe Coruja

Municípios atendidos pelo Mãe Coruja

Cantos Mãe Coruja

Notícias do Blog

Prefeitura assina termo de cooperação com Mãe Coruja em Brejão

Na última quinta-feira (18) a Prefeitura de Brejão renovou a parceria com o Governo do Estado para dar continuidade às ações do Programa Mãe Coruja Pernambucana (PMCP) no município.

 

 

 

 

A parceria foi firmada mediante assinatura do Termo de Cooperação Técnica e Institucional pela prefeita Elisabeth Santana em seu gabinete e contou com a participação dos secretários de Assistência Social, Administração, e Transporte. O encontro também teve a participação do ex-prefeito Joseraldo Rodrigues, da diretora geral do Hospital Municipal Alice Figueira, Michelle Karine e do vice-prefeito, Saulo Maruim.

 

O PMCP oferece apoio às mães pernambucanas, antes e depois do nascimento de seus filhos, tendo como objetivo prestar atenção integral às gestantes usuárias do Sistema Único de Saúde (SUS) e aos seus bebês, garantindo a eles um desenvolvimento saudável e harmonioso durante os primeiros anos de vida. Representa uma parceria entre governo estadual, prefeituras municipais e a sociedade, com impacto positivo na melhoria dos indicadores sociais em Pernambuco. Implantado em 2007, tornou-se política pública de Estado com a Lei nº 13.959, de 15/12/2009.

 

O Programa Mãe Coruja alicerça as parcerias com a rede de cuidados da atenção primária, auxiliando também em questões como empoderamento, o desenvolvimento social e cultural para as mulheres cadastradas.

 

Autores:

Profissionais do Canto – Célia de Oliveira e Jamylle Caroline e a Articuladora Michelle Karine

 

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram has returned invalid data.
© 2015 - 2021 Mãe Coruja Pernambucana
Mãe Coruja
Governo do Estado do Pernambuco