Prefeitura assina termo de cooperação com Mãe Coruja em Brejão

Na última quinta-feira (18) a Prefeitura de Brejão renovou a parceria com o Governo do Estado para dar continuidade às ações do Programa Mãe Coruja Pernambucana (PMCP) no município.

A parceria foi firmada mediante assinatura do Termo de Cooperação Técnica e Institucional pela prefeita Elisabeth Santana em seu gabinete e contou com a participação dos secretários de Assistência Social, Administração, e Transporte. O encontro também teve a participação do ex-prefeito Joseraldo Rodrigues, da diretora geral do Hospital Municipal Alice Figueira, Michelle Karine e do vice-prefeito, Saulo Maruim.

O PMCP oferece apoio às mães pernambucanas, antes e depois do nascimento de seus filhos, tendo como objetivo prestar atenção integral às gestantes usuárias do Sistema Único de Saúde (SUS) e aos seus bebês, garantindo a eles um desenvolvimento saudável e harmonioso durante os primeiros anos de vida. Representa uma parceria entre governo estadual, prefeituras municipais e a sociedade, com impacto positivo na melhoria dos indicadores sociais em Pernambuco. Implantado em 2007, tornou-se política pública de Estado com a Lei nº 13.959, de 15/12/2009.

O Programa Mãe Coruja alicerça as parcerias com a rede de cuidados da atenção primária, auxiliando também em questões como empoderamento, o desenvolvimento social e cultural para as mulheres cadastradas.

Autores:

Profissionais do Canto – Célia de Oliveira e Jamylle Caroline e a Articuladora Michelle Karine