O que é necessário para se cadastrar no Programa

Ser Mãe Coruja

Municípios atendidos pelo Mãe Coruja

Cantos Mãe Coruja

Notícias do Blog

Oficina de puericultura fortalece consultas nos PSFs de Lagoa Grande

Na manhã da última terça-feira (22), aconteceu no Programa Saúde da Família (PSF-01), em Lagoa Grande, o primeiro acompanhamento de puericultura em 2019.

 

A consulta de puericultura, é destinada à avaliação completa da criança, incluindo características físicas e cognitivas. Além, disso, o procedimento permite uma intervenção mais rápida e eficaz quando identificada, de forma precoce, qualquer anormalidade. No acompanhamento, o enfermeiro Leonardo Luiz Bezerra Lima verificou cuidadosamente o peso e a altura da criança, fez avaliação antropométrica, registrou os dados nos gráficos e preencheu o instrumento da vigilância (Caderneta da Criança).

 

 

No município, as consultas de puericultura vem sendo fortalecidas desde o ano passado, quando a VIII Gerência Regional de Saúde (Geres) e a coordenação regional do Programa Mãe Coruja Pernambucana, em parceria com as residências de Saúde da Criança e do Adolescente, e Obstetrícia do Hospital Dom Malan/Imip capacitaram em puericultura os enfermeiros da atenção básica. A finalidade da capacitação foi aprimorar o acompanhamento contínuo e integral do crescimento e desenvolvimento das crianças, com o alerta à importância do preenchimento adequado da caderneta da criança. Na ocasião, a técnica do Canto Mãe Coruja no município, Gicélia Maria, explicou às mães a importância do acompanhamento mensal no PSF, e do retorno ao Canto para atualização no sistema.

 

 

Texto:

Gicélia Maria dos Santos

Profissional do Canto Mãe Coruja de Lagoa Grande

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram has returned invalid data.
© 2015 - 2019 Mãe Coruja Pernambucana
Mãe Coruja
Governo do Estado do Pernambuco