Mulheres do Canto Cumaru expõem trabalhados na Fenearte 2018

A Fenearte, Feira Nacional dos Negócios do Artesanato, é uma das principais feiras deste segmento no Brasil, que engloba um mercado consumidor muito importante para os grupos produtivos de artesãos.  Considerada a maior feira de artesanato da América Latina, a 19ª. edição será realizada entre os dias 04 e 15 de Julho de 2018 no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda. Durante os doze dias, as mais surpreendentes criações artesanais do Brasil e do mundo podem ser encontradas. A feira tem como objetivo valorizar e difundir os saberes tradicionais, estimular o potencial de crescimento dos artesãos e artesãs e ser um canal de apresentação dos mais variados trabalhos. Sendo assim, as mães do Canto Mãe Coruja de Cumaru que fazem trabalhos artesanais com pinturas em panos foram convidadas a serem expositoras no stand reservado ao município de Cumaru, Pernambuco.

A princípio, a equipe do Canto Mãe Coruja Cumaru (técnico e professoras do CEC), juntamente com as Secretárias Municipais de Ação Social e Cultura, Sras. Elizabete Monteiro e Marizélia Costa, a Coordenadora Municipal da Mulher, Sra. Janaína Rufino e demais artesãos e artesãs municipais estiveram reunidos para tratar do processo de organização. Foi apresentado o cronograma do evento, dias de exposição e demais orientações pertinentes.

Do Canto Cumaru, serão expositoras as “mães corujas” Ruthianne Danielli e Nicelma Maria, que mostrarão um lindo trabalho feito em pinturas em panos de prato, jogos de toalha, jogos de cozinha, panos para água mineral e jogos de mesa. Alguns desses trabalhos foram produzidos também durante o último curso de pintura realizado na própria sede do Mãe Coruja local. Portanto, o artesanato municipal estará muito bem representado e, como não dizer, uma ótima oportunidade de gerar uma renda extra para família.

Canto Mãe Coruja Cumaru (II GERES)