O que é necessário para se cadastrar no Programa

Ser Mãe Coruja

Municípios atendidos pelo Mãe Coruja

Cantos Mãe Coruja

Notícias do Blog

Mães do Mãe Coruja Garanhuns vivenciam Aula Temática sobre Território

 

As mães e gestantes cadastradas no Canto Mãe Coruja Garanhuns e vinculadas ao Círculo de Educação e Cultura (CEC) do bairro Liberdade, desfrutaram de uma aula diferente, realizada no Parque Euclides Dourado, um importante equipamento de lazer do município. A programação contou com aula sobre o espaço geográfico, exploração territorial com visitação às obras de arte do local, além de brincadeiras e piquenique.

 

“O objetivo da atividade foi proporcionar um momento diferente, em espaço fora do convencional de sala de aula, com ênfase no território do município e seus recursos, oportunizando a integração com o meio externo, a experiência do brincar , além do fortalecimento de vínculo entre mães e filhos”, declara a Coordenadora Pedagógica Eliane Teixeira.

 

Para Lúcia Peixoto, Professora da turma, o Círculo de Educação e Cultura traz uma proposta pedagógica lúdica, mas também, estimula a mulher à reflexão e ao empoderamento, por isso existe sempre a ideia de associar os temas trabalhados em cada módulo com a realidade das educandas, para que elas se reconheçam no contexto e se sintam motivadas a mudar a sua própria realidade. “No caso do Módulo Território, temos trabalhado muito a temática do reconhecimento da mulher, como parte integrante do espaço em que vive e não somente um agente passivo”.

 

 

 

Texto:

Erika Kataline e Alexsandra Valença –

Técnicas do Canto Mãe Coruja Garanhuns (V GERES)

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram has returned invalid data.
© 2015 - 2018 Mãe Coruja Pernambucana
Mãe Coruja
Governo do Estado do Pernambuco