Em Santa Cruz da Baixa Verde, Mãe Coruja tem técnico eleito para Conferência na III Macrorregional

O município de Santa Cruz da Baixa Verde realizou, no último dia 16 de abril, a VII Conferência Municipal de Saúde, com o tema: “Democracia e Saúde: Saúde como Direito e Consolidação e Financiamento do SUS”.

Durante a conferência,  o Programa Mãe Coruja foi reconhecido enquanto parceiro integrante da Rede municipal, tendo um profissional, o Técnico Monitoramento Mãe Coruja, Pedro Roldão de Almeida Sá, sido eleito para representar como delegado pela classe trabalhadores para próxima fase da III Macrorregional. É a pela primeira vez que isso acontece desde que o canto foi implantado no município. Tal oportunidade poderá construir propostas no âmbito do tema em favor das nossas gestantes e crianças na melhoria das politicas do SUS.

Na ocasião, a coordenadora de Atenção Básica, Micherllaynne Alves, realizou uma apresentação sobre direitos, consolidação e financiamento na saúde, elencando também os pontos relevantes do encontro para elaboração das propostas a serem referendadas na próxima XVI Conferência Nacional, a ser realizada em agosto, na capital federal.