O que é necessário para se cadastrar no Programa

Ser Mãe Coruja

Municípios atendidos pelo Mãe Coruja

Cantos Mãe Coruja

Notícias do Blog

Mãe Coruja realiza cursos de saboaria artesanal e produtos de limpeza em São José do Belmonte

A coordenação do Programa Mãe Coruja, o Canto de São José do Belmonte, no Sertão, juntamente com a Secretaria de Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco (SETEQ) e a Cooperativa de trabalho Agrícola, Assistência Técnica e Serviços (COOATES), ofereceram cursos de Saboaria Artesanal e Produtos de Limpeza ecológica, para 24 mulheres cadastradas no Canto, que foram realizados no próprio Canto Mãe Coruja.

 

 

 

Os cursos foram iniciados no dia 19 de novembro com duas turmas, sendo 12 mulheres para o curso de Produtos de Limpeza, pela manhã, e outras doze para o de Saboaria Artesanal, à tarde. Os cursos foram ministrados pelo facilitador Lucas Santos, e oferecidos gratuitamente. Enquanto ocorriam as atividades, uma recreadora ficou com os filhos enquanto as mamães estavam se qualificando. Os cursos foram finalizados no dia 29 de novembro.

 

 

 

 

O intuito das ações de qualificação é reduzir a vulnerabilidade socioeconômica partindo de um empreendimento simples e individual, algo que a mulher possa atuar em paralelo às suas atividades do dia-a-dia, e assim, obter um rendimento extra.

 

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram has returned invalid data.
© 2015 - 2020 Mãe Coruja Pernambucana
Mãe Coruja
Governo do Estado do Pernambuco