O que é necessário para se cadastrar no Programa

Ser Mãe Coruja

Municípios atendidos pelo Mãe Coruja

Cantos Mãe Coruja

Notícias do Blog

Mãe Coruja promove atividades lúdicas e culturais em Fernando de Noronha

 

As férias das crianças de Fernando de Noronha vêm sendo animadas com uma programação promovida pelo Programa Mãe Coruja e a administração do arquipélago, intitulada “Férias na Ilha”.

 

 

 

 

No período de 6 a 31 de janeiro, as crianças matriculadas na rede pública estadual da Ilha, única disponível no território, vem participando de atividades lúdicas e gratuitas. Além das brincadeiras como Barra Bandeira, cabo de guerra, entre outras, também ocorrem oficinas como, corridas, esportes, rodas de conversa, banho de mar, passeios e visitas aos pontos turísticos de Fernando de Noronha, como o forte e o museu.

 

 

 

 

A programação foi dividida por faixa etária, contemplando crianças de 3 a 9 anos de idade. Além do divertimento, as atividades também proporcionam contato com a cultura. Por meio de oficinas de frevo, as crianças participantes podem construir máscaras e estandartes, além de ter conhecimento do estilo musical através de rodas de conversa. “As oficinas tem feito o maior sucesso. Veio um dançarino de Frevo do Recife como voluntário e a Secretaria de Turismo e Lazer e Pernambuco disponibilizou materiais para confecção dos artigos de Carnaval”, afirma Lília Simões, coordenadora do Mãe Coruja para a Ilha.

 

 

 

 

 

No dia 2 de fevereiro, após o fim da programação das atividades do Férias na Ilha, haverá uma festa de encerramento. Cerca de 60 crianças foram inscritas para participar.

 

 

 

 

 

Comentários

  1. ZENAIDE DE ANDRADE 23 de janeiro de 2020 at 22:30

    Fiquei encantada com os trabalhos, atendimentos e empoderamentos as mães, que este programa Mãe Coruja, trás para estas mães carentes. Parabéns!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram has returned invalid data.
© 2015 - 2020 Mãe Coruja Pernambucana
Mãe Coruja
Governo do Estado do Pernambuco