O que é necessário para se cadastrar no Programa

Ser Mãe Coruja

Municípios atendidos pelo Mãe Coruja

Cantos Mãe Coruja

Notícias do Blog

Mãe Coruja presente no 1º Fórum Comunitário do Selo UNICEF em Santa Cruz da Baixa Verde

O município de Santa Cruz da Baixa Verde, localizado na XI Regional de Saúde do estado, realizou no dia 27 de agosto de 2010, o seu 1º Fórum Comunitário do Selo UNICEF (edição 2010/2012).
Com a realização desse Fórum o município se comprometendo com o desenvolvimento de ações nas áreas de educação, saúde, proteção e participação social de suas crianças e adolescentes.
Dentre várias autoridades importantes, como representante do Poder Legislativo, Pastoral da Criança, Conselho Tutelar, Sindicato Rural e Secretários Municipais; as profissionais do Canto Mãe Coruja (Mayanna Rodrigues de Melo e Ilka Gieselle Pereira) foram convidadas para compor a Mesa Principal do Fórum. Desta forma percebe-se o reconhecimento e a força da parceria do Canto Mãe Coruja nas nas ações desenvolvidas no em Santa Cruz da Baixa Verde.
Durante o Fórum, as profissionais do Canto Mãe Coruja coordenaram grupos de desenvolvimento de ações para alcance das metas estabelecidas para conquista do selo UNICEF.
O Selo UNICEF é uma forma de estimular os municípios a assumirem a missão de “assegurar às crianças e adolescentes um espaço de cidadania. Esse espaço passa necessariamente pela elaboração e execução de políticas públicas que garantam o pleno desenvolvimento – físico, mental e emocional – de crianças e adolescentes, processo que deve ser iniciado no município onde a criança vive”.
Mais iformações sobre o Selo UNICEF podem ser encontradas no site – http://www.selounicef.org.br/_selounicef.php?op=1&k=1

O Canto Mãe Coruja apóia e torce para a conquista do selo, pois viabilizará importantes projetos para a melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes da comunidade.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram has returned invalid data.
© 2015 - 2020 Mãe Coruja Pernambucana
Mãe Coruja
Governo do Estado do Pernambuco