Mãe Coruja presente no 1º Fórum Comunitário do Selo UNICEF em Santa Cruz da Baixa Verde

O município de Santa Cruz da Baixa Verde, localizado na XI Regional de Saúde do estado, realizou no dia 27 de agosto de 2010, o seu 1º Fórum Comunitário do Selo UNICEF (edição 2010/2012).
Com a realização desse Fórum o município se comprometendo com o desenvolvimento de ações nas áreas de educação, saúde, proteção e participação social de suas crianças e adolescentes.
Dentre várias autoridades importantes, como representante do Poder Legislativo, Pastoral da Criança, Conselho Tutelar, Sindicato Rural e Secretários Municipais; as profissionais do Canto Mãe Coruja (Mayanna Rodrigues de Melo e Ilka Gieselle Pereira) foram convidadas para compor a Mesa Principal do Fórum. Desta forma percebe-se o reconhecimento e a força da parceria do Canto Mãe Coruja nas nas ações desenvolvidas no em Santa Cruz da Baixa Verde.
Durante o Fórum, as profissionais do Canto Mãe Coruja coordenaram grupos de desenvolvimento de ações para alcance das metas estabelecidas para conquista do selo UNICEF.
O Selo UNICEF é uma forma de estimular os municípios a assumirem a missão de “assegurar às crianças e adolescentes um espaço de cidadania. Esse espaço passa necessariamente pela elaboração e execução de políticas públicas que garantam o pleno desenvolvimento – físico, mental e emocional – de crianças e adolescentes, processo que deve ser iniciado no município onde a criança vive”.
Mais iformações sobre o Selo UNICEF podem ser encontradas no site – http://www.selounicef.org.br/_selounicef.php?op=1&k=1

O Canto Mãe Coruja apóia e torce para a conquista do selo, pois viabilizará importantes projetos para a melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes da comunidade.