Mãe Coruja participa do I Colegiado Integrado da XI Geres

Em ritmo de carnaval, no último dia 20 de fevereiro de 2020, técnicos do Programa Mãe Coruja, juntamente com a Coordenadora Regional, Jéssica Moraes, participaram do 1º Colegiado Integrado do ano de 2020 na XI Gerência Regional de Saúde (Geres), em Serra Talhada, no Sertão.

Na oportunidade, estiveram reunidas cerca de 60 pessoas, todas servidores dos serviços de saúde que compõe a Regional nos dez municípios, sendo eles das áreas técnicas de Atenção à Saúde, Planejamento/Regulação, Vigilância em Saúde, técnicos do Mãe Coruja, residentes da ESPPE, internos de medicina da Universidade de Pernambuco (UPE), além da Gerente da Regional, Karla Millene e dos médicos reguladores, Dr. Clóvis de Carvalho e Dra. Silvane Brandão.

O Colegiado contou com apresentações de todas essas áreas acima descritas, de maneira ampla, tendo em vista que o objetivo era de integrar todos os presentes, para que pudessem entender de maneira geral, como funcionam os fluxos dentro de uma Regional de Saúde.

O Mãe Coruja aproveitou a oportunidade para mais uma vez, apresentar o Programa, além de discutir indicadores relevantes como as consultas de pré-natal e puericultura, salientando a importância da qualidade desses acompanhamentos para mães e crianças.