O que é necessário para se cadastrar no Programa

Ser Mãe Coruja

Municípios atendidos pelo Mãe Coruja

Cantos Mãe Coruja

Notícias do Blog

Mãe Coruja participa de orientação sobre gravidez na adolescência em Brejão

O Canto Mãe Coruja Brejão e a Secretária Municipal de Saúde, equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), em parceria com a equipe do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (Nuca), realizou na tarde do último dia 4 de março, às 14 horas, uma capacitação com os integrantes do Nuca, ministrada pela enfermeira Karina, do Posto de Saúde da Família (PSF) Mandacaru.

 

 

 

A palestra trouxe como tema central a prevenção da gravidez na adolescência, orientações sobre os cuidados com às Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), e a importância da utilização da Caderneta de Saúde dos adolescentes.

 

 

 

 

A Capacitação teve como protagonistas os jovens, que serão multiplicadores e orientadores na prevenção da gravidez na adolescência nas escolas, promovendo a integração de uma cidadania democrática e inclusiva.

 

 

 

 

O Nuca é um espaço de discussão sobre temas relacionados às crianças e adolescentes, com o objetivo de apoiá-los no desenvolvimento de suas competências e de contribuir para fortalecer sua capacidade de incidir nas politicas públicas.

 

 

 

 

 

Produção Textual:

Profissional do Canto: Célia de Oliveira

Canto Mãe Coruja Brejão

 

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram has returned invalid data.
© 2015 - 2020 Mãe Coruja Pernambucana
Mãe Coruja
Governo do Estado do Pernambuco