Mãe Coruja Participa de encontro do Selo Unicef em Casinhas

Na manhã do último dia 4 de março, aconteceu, no Centro Cultural Manoel Veiga, no município de Casinhas, no Mata norte, o encontro do Selo Unicef, com o tema: “Formação da Rede Comunitária de Proteção da Criança e do Adolescente”.

Participaram do evento representantes de vários seguimentos do município, entre eles: a vice-prefeita e vereadores, secretarias de Saúde,  Educação, Desenvolvimento Social, Conselho Tutelar, NUCA, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Programa Criança Feliz, Agentes Comunitários de Saúde, sociedade civil, além de técnicos e professoras do Círculo de Educação e Cultura (CEC) do Programa Mãe Coruja. Foram discutidos temas relevantes como cuidar e proteger as crianças do município por meio de ações integradas, onde todos os profissionais e comunidade precisam estar atentos a qualquer tipo de violência que possa vir acontecer com crianças e adolescentes da região.

Foram apresentados também indicadores sobre a violência que crianças e adolescentes sofrem, seja por  meio do trabalho escravo, exploração sexual, violência doméstica, entre outros. Vale salientar que o papel de todo cidadão é primeiramente prevenir esses casos e caso necessite, acione as autoridades competentes, como o Conselho Tutelar, o Ministério Público. Isso pode ser feito de forma anônima, por meio do serviço Disque 100.

Informações: Equipe Mãe Coruja de Casinhas