O que é necessário para se cadastrar no Programa

Ser Mãe Coruja

Municípios atendidos pelo Mãe Coruja

Cantos Mãe Coruja

Notícias do Blog

Mãe Coruja Participa de encontro do Selo Unicef em Casinhas

Na manhã do último dia 4 de março, aconteceu, no Centro Cultural Manoel Veiga, no município de Casinhas, no Mata norte, o encontro do Selo Unicef, com o tema: “Formação da Rede Comunitária de Proteção da Criança e do Adolescente”.

 

 

 

Participaram do evento representantes de vários seguimentos do município, entre eles: a vice-prefeita e vereadores, secretarias de Saúde,  Educação, Desenvolvimento Social, Conselho Tutelar, NUCA, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Programa Criança Feliz, Agentes Comunitários de Saúde, sociedade civil, além de técnicos e professoras do Círculo de Educação e Cultura (CEC) do Programa Mãe Coruja. Foram discutidos temas relevantes como cuidar e proteger as crianças do município por meio de ações integradas, onde todos os profissionais e comunidade precisam estar atentos a qualquer tipo de violência que possa vir acontecer com crianças e adolescentes da região.

 

 

Foram apresentados também indicadores sobre a violência que crianças e adolescentes sofrem, seja por  meio do trabalho escravo, exploração sexual, violência doméstica, entre outros. Vale salientar que o papel de todo cidadão é primeiramente prevenir esses casos e caso necessite, acione as autoridades competentes, como o Conselho Tutelar, o Ministério Público. Isso pode ser feito de forma anônima, por meio do serviço Disque 100.

 

 

Informações: Equipe Mãe Coruja de Casinhas

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram has returned invalid data.
© 2015 - 2020 Mãe Coruja Pernambucana
Mãe Coruja
Governo do Estado do Pernambuco