Mãe Coruja participa de cursos de Saúde em Correntes

Entre os dias 17 a 20 de novembro, foram realizados os cursos de Saúde na 3ª Idade e Saúde na Infância e Adolescência, através da Secretaria Municipal de Assistência Social do município, em parceria com a Coordenadoria da Mulher, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Sindicato dos Trabalhadores Rurais e o Programa Mãe Coruja.

O objetivo do curso foi capacitar, orientar e enriquecer o conhecimento em relação aos cuidados em saúde desde a criança até o idoso. Contamos com a participação de 10 mulheres, na qual 02 dessas são cadastradas no Programa Mãe Coruja. Foram 3 dias em horário integral e ao final as participantes foram contempladas com o certificado de conclusão de curso.

Por fim, o curso foi de suma importância para aproximar e fortalecer as parcerias das atividades do Canto Mãe Coruja com as mulheres, bem como o vínculo com toda a rede do município, ainda que diante da pandemia e com todos protocolos de segurança para Covid-19. A próxima parceria com a rede municipal já está agendada, com o curso de Culinária Rural.

Técnica: Mariana Couto