Mãe Coruja participa da II Semana do Bebê em Lagoa do Ouro

Desde o último dia 27 de setembro, até o proxímo dia 1 de outubro, a equipe do Canto Mãe Coruja de Lagoa do Ouro, no agreste, participa da segunda edição da Semana do Bebê no município.

O evento foi viabilizado através da Secretaria Municipal da Assistência Social do município, em parceria com as Secretarias municipais de Saúde e de Educação.

A solenidade de abertura oficial foi realizada na Creche Miguel Arraes de Alencar, com a presença de autoridades do município e com a palestra intitulada “Cuidados da saúde do bebê em tempos de pandemia” ministrada pela Técnica de Monitoramento do Programa Estadual Mãe Coruja no município – Amanda Maciel.

Durante todo o evento,  foi realizada uma programação com palestras, oficinas para adultos e atividades lúdicas infantis.

Em 2019 aconteceu a primeira edição do evento que, devido a pandemia do Covid-19 só retornou a ser realizada agora em 2021, mas ainda mantendo todos os protocolos que o momento exige com espaçamento entre as pessoas, uso de máscaras, aferição de temperatura na entrada e disponibilização do álcool no recinto.

Texto: Amanda Maciel