O que é necessário para se cadastrar no Programa

Ser Mãe Coruja

Municípios atendidos pelo Mãe Coruja

Cantos Mãe Coruja

Notícias do Blog

Mãe Coruja em parceria com IPA distribui alimentos em Saloá

Na última sexta-feira (23) o Canto Mãe Coruja Saloá, no Agreste, em parceria com o Instituto de Pesquisas Agronômicas (IPA), realizou a distribuição de aproximadamente 30 kg de tomate, cebola, batata inglesa e cenoura para 26 famílias cadastradas no Mãe Coruja.   Os alimentos foram adquiridos através do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), que foi criado em 2003, para incentivar o desenvolvimento da agricultura familiar, promovendo o acesso à alimentação para pessoas em situação de vulnerabilidade social. O programa permite que os órgãos realizem a compra de alimentos sem a necessidade de licitação e os encaminhem para as redes de apoio socioassistencial.

 

 

“Diante do momento difícil que vivemos com uma pandemia que se arrasta por mais de ano, onde pessoas estão desempregadas e limitadas a ter o seu sustento através de trabalhos autônomos, esta parceria com o IPA permite que muitas famílias possam melhorar sua condição, desde o pequeno agricultor que tem a garantia de receber pela sua colheita, às famílias, que passam a ter acesso a uma variedade de alimentos na mesa”, disse a técnica de Monitoramento e Avaliação do Canto Mãe Coruja de Saloá, Wdlândia Karoline.

 

 

 

Além da parceria com o técnico do IPA, Carlos André Lima, a ação de distribuição também teve o apoio da coordenadora do Círculo de Educação e Cultura (CEC) Aparecida Reis, que acompanharam os relatos de algumas mulheres demonstrando gratidão pela oportunidade de aquisição desses alimentos.

 

 

Autora: Wdlândia Karoline
Técnica Mãe Coruja Saloá.

Comentários

  1. artur flavio carvalho 28 de abril de 2021 at 07:50

    Parabéns aos idealizadores. Essa iniciativa é de grande valia para as mulheres interioranas, que quase sempre tem possibilidade de produzir alimentos (hortaliças) em casa. O incentivo e o apoio técnico são fundamentais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram has returned invalid data.
© 2015 - 2021 Mãe Coruja Pernambucana
Mãe Coruja
Governo do Estado do Pernambuco