Mãe Coruja em Condado promove aulão sobre fortalecimento de vínculos familiares

Entendemos família como um conjunto de pessoas ligadas por um grau de parentesco. É nas famílias que as pessoas vão construindo sua base emocional e educacional, que norteiam toda a sua vida.

Na atual sociedade, os vínculos familiares têm sofrido grandes perdas em função do uso da internet, que tem influenciado a falta de diálogo entre os casais, filhos e amigos, reduzindo assim as demonstrações e vivências do afeto. Acontecimentos tristes, como uso de drogas, a violência, e o alcoolismo, também contribuem para isso. Uma família cercada de amor, paciência, respeito, honestidade, solidariedade e cumplicidade, educa e forma indivíduos seguros e aptos para o convívio social.

Foi com essa temática que aconteceu no último dia 2 de agosto, por volta das 14h, na sede do Canto Mãe Coruja Condado, o Aulão de abertura do terceiro módulo do Círculo de Educação e Cultura (CEC).

A atividade começou com as boas vindas da coordenadora pedagógica local, Risomar Balbino, que agradeceu às mães pelo momento, e em seguida realizou dinâmicas de socialização com todas as mulheres sobre a família que temos e a que queremos, além de brincadeiras e músicas. Dando prosseguimento à ação, a psicóloga do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf), Maryane Karoline de Souza Rodrigues, abordou, junto às participantes, as dificuldades que as famílias enfrentam com situações de violência. A conclusão da profissional: os vínculos familiares são importantes porque eles são as raízes que nos mantêm firmes no enfrentamento dos desafios da vida.

No encerramento, a coordenadora pedagógica realizou em conjunto com as professoras um bazar solidário para as mães e a distribuição de lanche comunitário.