O que é necessário para se cadastrar no Programa

Ser Mãe Coruja

Municípios atendidos pelo Mãe Coruja

Cantos Mãe Coruja

Notícias do Blog

Mãe Coruja em Condado promove aulão sobre fortalecimento de vínculos familiares

Entendemos família como um conjunto de pessoas ligadas por um grau de parentesco. É nas famílias que as pessoas vão construindo sua base emocional e educacional, que norteiam toda a sua vida.

 

 

 

 

 

Na atual sociedade, os vínculos familiares têm sofrido grandes perdas em função do uso da internet, que tem influenciado a falta de diálogo entre os casais, filhos e amigos, reduzindo assim as demonstrações e vivências do afeto. Acontecimentos tristes, como uso de drogas, a violência, e o alcoolismo, também contribuem para isso. Uma família cercada de amor, paciência, respeito, honestidade, solidariedade e cumplicidade, educa e forma indivíduos seguros e aptos para o convívio social.

 

 

 

 

 

Foi com essa temática que aconteceu no último dia 2 de agosto, por volta das 14h, na sede do Canto Mãe Coruja Condado, o Aulão de abertura do terceiro módulo do Círculo de Educação e Cultura (CEC).

 

 

 

 

 

A atividade começou com as boas vindas da coordenadora pedagógica local, Risomar Balbino, que agradeceu às mães pelo momento, e em seguida realizou dinâmicas de socialização com todas as mulheres sobre a família que temos e a que queremos, além de brincadeiras e músicas. Dando prosseguimento à ação, a psicóloga do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf), Maryane Karoline de Souza Rodrigues, abordou, junto às participantes, as dificuldades que as famílias enfrentam com situações de violência. A conclusão da profissional: os vínculos familiares são importantes porque eles são as raízes que nos mantêm firmes no enfrentamento dos desafios da vida.

 

 

 

 

 

No encerramento, a coordenadora pedagógica realizou em conjunto com as professoras um bazar solidário para as mães e a distribuição de lanche comunitário.

 

 

 

 

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram has returned invalid data.
© 2015 - 2019 Mãe Coruja Pernambucana
Mãe Coruja
Governo do Estado do Pernambuco