O que é necessário para se cadastrar no Programa

Ser Mãe Coruja

Municípios atendidos pelo Mãe Coruja

Cantos Mãe Coruja

Notícias do Blog

 Equipe Mãe Coruja participa de palestra sobre ISTs em Betânia

Na tarde do último dia 27 de fevereiro, os estudantes de uma escola pública do município de Betânia puderam assistir a uma explanação interativa e socioeducativa sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) e gravidez na adolescência. A ação, que incluiu palestra, reflexões e momentos de descontração, foi coordenada pela equipe psicossocial do Centro de Referência em Assistência Social (Cras), contando com participação das equipes de Saúde da Família e do Canto Mãe Coruja, que também fizeram orientações sobre as formas de prevenção e contracepção.

 

 

 

A ação transmitiu conhecimento, prendendo a atenção de todos e promovendo uma série de perguntas, as quais foram esclarecidas e materializadas através de imagens e conceitos fundamentais para que os alunos pudessem compreender a importância da prevenção. Através da palestra foi explicado que infecções sexualmente transmissíveis (ISTs) podem afetar a saúde física, emocional e a qualidade de vida da pessoa. Já a gravidez na adolescência, pode acarretar sérias consequências para todos os familiares, mas principalmente para os adolescentes envolvidos, pois trazem crises e conflitos.

 

 

Na ocasião, foram destacados também os principais fatores que contribuem para a gravidez na adolescência, os quais são:

  • Falta de informação sobre os métodos contraceptivos.
  • Falta de orientação da família, escola e sociedade.
  • O uso de drogas e bebidas alcoólicas também interferem na contracepção.
  • Algumas adolescentes planejam engravidar para tentar tornar realidade o desejo de se casar.

 

 

A gravidez precoce tem consequências sérias para a vida dos jovens. Segundo especialistas, além de riscos para a mãe e o bebê, a gestação precoce leva os jovens a enfrentar conflitos psicológicos e familiares, abandonar os estudos e ter maior dificuldade para se encaixar no mercado de trabalho. Nessa perspectiva, o Canto Mãe Coruja vem trabalhando sempre para a redução deste índice.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Unable to communicate with Instagram.
© 2015 - 2019 Mãe Coruja Pernambucana
Mãe Coruja
Governo do Estado do Pernambuco