O que é necessário para se cadastrar no Programa

Ser Mãe Coruja

Municípios atendidos pelo Mãe Coruja

Cantos Mãe Coruja

Notícias do Blog

Mãe Coruja de Flores realiza palestra de prevenção ao HIV

 

No mês de dezembro de 2017 foi iniciada mobilização nacional para incentivar a prevenção ao HIV e outras Infecções Sexualmente Transmisíveis (ISTs). Batizado de Dezembro Vermelho, a ação tem o intuito de chamar atenção para as medidas de prevenção, assistência, proteção e promoção dos direitos humanos das pessoas soropositivas. A escolha do mês foi em função do Dia Mundial contra a AIDS, celebrado no mundo inteiro em 1º de Dezembro.

 

Por isso, no dia 28 de dezembro de 2017, o Canto Mãe coruja de Flores no Sertão do Pajeú, juntamente com o Círculo de Educação e Cultura (CEC), promoveram uma palestra sobre HIV. Na ocasião, explicaram sobre os exames e teste rápidos que são oferecidos gratuitamente nas Unidades de Saúde da Família, falaram sobre o  tratamento do HIV e onde é referenciado para o CTA/SAE e com ilustração de preservativos feminino e masculino.

 

A lei que instituiu a campanha (nº 13.504) foi publicada no Diário Oficial no último dia 7 de novembro e incitou um conjunto de atividades e mobilizações realizadas em parcerias entre o poder público, sociedade civil e organismos internacionais. A agenda de atividades contou com a iluminação de prédios públicos de vermelho, as já tradicionais nas campanhas de mobilização em âmbito nacional, estadual e municipal, palestras e atividades educativas e outros eventos relacionados ao tema além de veiculação de campanhas de conscientização em diversas mídias.

 

Texto:

Canto Mãe Coruja de Flores

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram has returned invalid data.
© 2015 - 2018 Mãe Coruja Pernambucana
Mãe Coruja
Governo do Estado do Pernambuco