O que é necessário para se cadastrar no Programa

Ser Mãe Coruja

Municípios atendidos pelo Mãe Coruja

Cantos Mãe Coruja

Notícias do Blog

Equipe Mãe Coruja de Cabrobó realiza reunião com parceiros do município

Criado em 2007, por meio do decreto de n° 30.859, o Programa Mãe Coruja Pernambucana tem como objetivo garantir uma gestação de qualidade e um bom período posterior ao parto às mulheres, e às crianças o direito a um nascimento e desenvolvimento saudável e harmonioso. A ação busca reduzir a morbimortalidade materna e infantil, assim como estimular o fortalecimento dos vínculos afetivos entre mãe, filho e família.

 

 

 

Para tanto, o Mãe Coruja trabalha de forma articulada com os municípios por meio do Canto Mãe Coruja, parceiros e membros do Programa Mãe Coruja Pernambucana, baseado em um planejamento estratégico elaborado de forma conjunta pela equipe do Programa Mãe Coruja Regional.

 

 

 

 

 

Dentre as ações, estão os momentos de reuniões com as Equipes de Saúde da Família e Associação dos Agentes Comunitários de Saúde de Cabrobó (AACOSAC), tendo em vista a importância de estar em sintonia com a rede, para o entendimento e harmonização do trabalho desenvolvido pelo Programa Mãe Coruja, pois estes são fundamentais na contribuição do encaminhamento da mulher ao Canto, devido ao conhecimento do território, e também responsáveis pela oferta dos serviços para oportunizar qualidade de vida saudável das mulheres e crianças cadastradas no Programa Mãe Coruja.

 

 

 

As reuniões foram realizadas em diversos dias no decorrer do mês de fevereiro, com o intuito de fortalecer o vínculo com as equipes e AACOSAC, visando contribuir para o avanço do trabalho realizado durante o ano, debater os indicadores avaliados pelo Programa Mãe Coruja, conhecer e acompanhar a realidade de cada território e elaborar estratégias de trabalho conforme a necessidade de cada área.

 

 

 

 

O momento foi importante para o Canto Mãe Coruja de Cabrobó tendo em vista o fortalecimento das parcerias, esclarecimento quanto aos encaminhamentos, e atividades desenvolvidas e deliberações finais.

 

 

 

Texto:

Ana Cláudia Torres e Sandra Costa

Técnica do Programa Mãe Coruja Cabrobó-PE (VIII GERES).

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram has returned invalid data.
© 2015 - 2020 Mãe Coruja Pernambucana
Mãe Coruja
Governo do Estado do Pernambuco