Mãe Coruja Cumaru promove webpalestra sobre puericultura

A puericultura tem como principais objetivos a promoção e a prevenção da saúde da criança. Durante as consultas, são avaliados diversos critérios e entre eles estão o desenvolvimento, o crescimento e aspectos relacionados à nutrição da criança, além de serem considerados também a dinâmica famíliar e o contexto social no qual todos estão inseridos. É, portanto, uma análise multiprofissional em saúde.

Dessa forma, em alusão à importância  da puericultura, o Canto Mãe Coruja e o Círculo de Educação e Cultura (CEC) de Cumaru, na Mata Norte, convidaram a  coordenadora municipal de Vigilância Epidemiológica e enfermeira Marta Valderez, do PSF do Matadouro, para falar um pouco da sua experiência prática com as consultas de puericultura e também demonstrar que é uma ferramenta bastante útil nos cuidados à criança dentro da atenção básica em saúde.

Nossas mães e gestantes puderam interagir através da plataforma virtual, sendo a conversa mediada pela equipe técnica, seguindo de forma descontraída e focada em tirar dúvidas que ora pudessem surgir. O relato da palestrante deixou as mães e gestantes bastante animadas no que diz respeito a fazer periodicamente a puericultura de suas respectivas crianças.

Assim, mesmo em tempos de pandemia, os cuidados não podem ser deixados de lado e devem seguir os protocolos sanitários de atendimentos em saúde preconizados pelas autoridades.

Texto: Canto e CEC Cumaru, II GERES