Mãe Coruja Calumbi promove oficina Amamenta e Alimenta com agentes de Saúde do município

O Canto Mãe Coruja em Calumbi, no Sertão, proporcionou encontros com os agentes comunitários de Saúde do município, das zonas urbana e rural, no dia 28 de agosto de 2019, na câmara de vereadores da cidade de Calumbi. O objetivo é que os mesmos sejam também multiplicadores da oficina Mãe Coruja Amamenta Alimenta.

Na ocasião, participaram vinte profissionais, e as atividades foram variadas, contando com dinâmicas e vídeos relacionados ao aleitamento materno e suas vantagens para a criança, a mãe, a família e a sociedade, bem como a importância de hábitos alimentares saudáveis.

Na ocasião, discutimos também os mitos e verdades referentes à amamentação. Momentos como esse fortalecem o trabalho em rede realizado no município, e nos fortalece, sendo que o próximo passo é a replicação da oficina com mulheres e gestantes cadastradas no programa.