O que é necessário para se cadastrar no Programa

Ser Mãe Coruja

Municípios atendidos pelo Mãe Coruja

Cantos Mãe Coruja

Notícias do Blog

Mãe Coruja Afrânio faz palestra sobre cuidados com o bebê na alimentação

 

No dia 20 de dezembro, o Canto Mãe Coruja de Afrânio em parceria com a Secretária Municipal de Saúde, através da Atenção Básica e  enfermeiros do PSF, participaram de palestra realizada na Maternidade Maria Coelha Cavalcanti Rodrigues sobre “Cuidados com o Bebê na Alimentação”. Após os 6 meses de aleitamento exclusivo no peito, as mães foram orientadas a organizar a rotina do bebê intercalando o leite materno, oferecendo uma fruta ao dia, raspada, amassada ou na forma de purê.

 

 

O objetivo inicial foi falar sobre os cuidados com a alimentação saudável, que possa garantir a saúde e o bom crescimento e desenvolvimento das crianças, como também saber prevenir doenças e evitar deficiências nutricionais. Os bebês podem tomar leite em xícara ou copinho, evitando o uso de mamadeiras, pois há um maior risco de contaminar o leite e provocar doenças.

 

 

A Nutricionista Thayanna Lima Cavalcanti, e as Enfermeiras, Vivian Michele  e Carol Frigo simularam como preparar as primeiras papinhas de verduras.  O momento foi importante para multiplicar conhecimento para as gestantes sobre cuidados com o bebê. Tudo com objetivo de estimular as mães a desempenharem ainda melhor esse papel cheio de responsabilidade, que é o de gerar e cuidar de outra vida.

 

 

Texto:

Gilza Souza e Naíra Gomes Santos Kaloczi,

Técnicas de monitoramento e avaliação do Canto Mãe Coruja de Afrânio (VIII GERES)

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Unable to communicate with Instagram.
© 2015 - 2019 Mãe Coruja Pernambucana
Mãe Coruja
Governo do Estado do Pernambuco