Equipe do Canto Itaíba destaca a importância do acompanhamento de gestantes e crianças pelo Mãe Coruja

O Canto Mãe Coruja trabalha em parceria com as secretarias municipais, com a Atenção Primária, Vigilância Epidemiológica e a rede de assistência materna, monitorando as ações, visando a indução da captação das gestantes e o aumento do número de consultas de pré-natal.

Neste momento de pandemia da Covid-19, o Canto Mãe Coruja Itaíba intensifica seus cuidados às mulheres cadastradas de diversas formas, seja em atendimento presencial ou online, pelos meios de comunicação.

Seguimos com histórias de superação e acompanhamentos realizados pelo Canto. Nesse ano, vivenciamos o acompanhamento de uma gestação trigemelar bem-sucedida, assim como tivemos também acompanhamento de gestação gemelar e de alto risco, com muita atenção e dedicação pelas profissionais do Canto.

Além do monitoramento  de gestantes, o Canto Mãe Coruja realiza ações voltadas ao incentivo do aleitamento materno, importância do pré-natal e puericultura, primeiros cuidados com o bebê, higiene da família, alimentação saudável, ações que melhoram a condição de vida e cuidado com a criança e minimiza a incidência de mortes evitáveis.

Empoderar a mulher de conhecimentos para melhoria da sua qualidade de vida é nosso maior desafio.

Canto Itaíba

Texto: Flávia Michella de Sá