II Reunião com Gestores do Município de Casinhas e Canto Mãe Coruja

Na tarde de 17 de Dezembro, aconteceu no município de Casinhas a II reunião dos gestores municipais. Essa reunião favorece muito o trabalho dos gestores em suas diversas secretarias. Na oportunidade, estiveram presentes a Secretária de Governo Verônica Geriz, a Secretária de Desenvolvimento Social, Ediluce Barbosa Leal, a represente da Secretaria de Saúde Lidiane Barbosa, o Presidente do CMDCA Leonardo Andrade, a supervisora do Programa Criança Feliz, Anielle Andrade, os visitadores domiciliares, Sérgio Cardoso, Wedyla Gonsalves, Charliane Gomes e o técnico do Programa Mãe Coruja Pernambucana.

Na referida reunião, foram discutidos temas importantes como; Intersetorialidade, qualidade nos serviços de pré-natal, puericultura, PNI, e índices de mortalidade materna e infantil. Serviços que são prestados pelo município e reforçados pelo Canto Mãe Coruja de Casinhas.

Podemos concluir que a reunião, com os gestores municipais teve bastante relevância, sendo um momento de muito diálogo e troca de experiências, para ambas as partes. Pois, fortalecer os vínculos, é fator preponderante para as políticas públicas e o processo de trabalho dos profissionais envolvidos nos cuidados a saúde das mulheres gestantes, puérperas, e crianças de 0 a 4 anos 11 meses e 29 dias.

Severino Diego da Silva

Técnico do Canto Mãe Coruja Casinhas (II GERES)