O que é necessário para se cadastrar no Programa

Ser Mãe Coruja

Municípios atendidos pelo Mãe Coruja

Cantos Mãe Coruja

Notícias do Blog

Grupo de Gestantes vivencia atividade de educação em Saúde em Santa Maria da Boa Vista

 

 

 

O Programa Mãe Coruja Pernambucana de Santa Maria da Boa Vista, no Sertão, em parceria com a Secretaria de Saúde, realizou atividade educativa de promoção à saúde com as gestantes que são assistidas pela Estratégia de Saúde da Família (ESF) da agrovila 15, abordando o objetivo do Programa Mãe Coruja e a importância do acompanhamento da gestante e da criança, além dos critérios para o cadastro. Após a atividade, foram realizados alguns cadastros e acompanhamentos de gestantes presentes, além de uma reunião com a equipe, fortalecendo os encaminhamentos para o Canto. Estas atividades aconteceram no último dia 18 de fevereiro, na própria ESF, unidade que registrou o maior número de óbitos infantis no ano de 2019.

 

 

 

A ação aconteceu através de uma roda de conversa sobre a temática em questão, havendo alguns questionamentos sobre os benefícios do programa, e foi conduzida pela a técnica do Canto Mãe Coruja, Sinthya Suane, e o enfermeiro da unidade, Tercio Manuel. A atividade teve muito êxito, porque as gestantes participaram ativamente.

 

 

 

 

O Programa Mãe Coruja Pernambucana tem como objetivo reduzir a morbimortalidade materna e infantil, através do acompanhamento da gestantes e crianças, visando a garantia de uma melhor qualidade de vida na gestação, parto, nascimento e no desenvolvimento infantil da criança até os 5 anos de vida.

 

 

 

 

Sinthya Suane Souza Oliveira

Valdéria Oliveira Silva

Técnicas de Monitoramento e Planejamento do Programa Mãe Coruja em Santa Maria da Boa Vista-PE.

 

 

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram has returned invalid data.
© 2015 - 2020 Mãe Coruja Pernambucana
Mãe Coruja
Governo do Estado do Pernambuco