O que é necessário para se cadastrar no Programa

Ser Mãe Coruja

Municípios atendidos pelo Mãe Coruja

Cantos Mãe Coruja

Notícias do Blog

Gestantes de Afrânio participam de palestras sobre fases da gestação

 

No dia 02 de fevereiro, o Canto Mãe Coruja de Afrânio em parceria com a Secretária Municipal de Saúde, através da Atenção Básica realizou palestra sobre as fases da gestação. As diversas mudanças que ocorrem no corpo da mulher durante a gestação, bem como o desenvolvimento do bebê podem ser acompanhadas passo a passo  através do kit Fases de Gestação. Essas mudanças conseguiram ser apresentadas de forma real e dinâmica.

 

 

Inicialmente, foi explicado sobre o ciclo gestacional que começa no momento da fecundação do óvulo dentro do sistema reprodutor feminino e termina no momento do parto do bebê, citando sobre a importância da captação precoce das gestantes e quais são os cuidados necessários para uma gravidez saudável.

 

 

 

A odontóloga, Bruna Laleska Silva explicou sobre importância da higiene bucal durante a gestação. Os dentes e gengivas precisam de cuidados especiais. Uma higiene bucal adequada com o uso diário do fio dental, mais uma alimentação equilibrada e visitas periódicas ao dentista são medidas que ajudam a reduzir os problemas dentários que acompanham a gestação. A médica, Tueline Angêlo Peixoto, fez a simulação do parto normal demonstrando como ocorre em condições adequadas e suas vantagens  para recém nascido e mulher.

 

 

O momento foi ímpar para as gestantes, pois conseguiram se identificar em cada fase gestacional e aprender sobre a importância do acompanhamento adequado do pré-natal e do uso de suplementos vitamínicos, além da importância do parto de normal para a mulher e recém-nascido.  Após a realização das palestras, cada gestante procurava tocar a fase da gestação de acordo com seu período. Foi um momento de aprendizagem e carinho através da Educação em Saúde.

 

 

Texto:

Maria Vilaneide Barboza e Naíra Gomes Santos Kaloczi, técnicas de monitoramento e avaliação do Canto Mãe Coruja de Afrânio.

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram has returned invalid data.
© 2015 - 2018 Mãe Coruja Pernambucana
Mãe Coruja
Governo do Estado do Pernambuco