O que é necessário para se cadastrar no Programa

Ser Mãe Coruja

Municípios atendidos pelo Mãe Coruja

Cantos Mãe Coruja

Notícias do Blog

Gestação surpresa leva mulher a retornar ao Canto Mãe Coruja de Brejão

 

O Canto Mãe Coruja Brejão, no último dia 3 de fevereiro, recebeu a visita da gestante Maria Betânia, 38 anos. A mulher veio atualizar seu cadastro e compartilhar a surpresa da sua gestação com as técnicas, sendo esta sua segunda gravidez acompanhada pelo Programa Mãe Coruja, após 10 anos.

 

 

 
Maria Betânia está fazendo seu acompanhamento no PSF Mandacaru. A filha, Valentina Sophia está atualmente com 27 semanas.  No momento da atualização do cadastro junto às profissionais,  foi enfatizada para a mulher a importância do Álbum do Bebê, material que possui espaço para anotação dos dados e acompanhamento do desenvolvimento da criança desde o registro das primeiras fotos, além de informações sobre os cuidados com o bebê, registro civil, aleitamento materno, vacinação e desenvolvimento infantil como também as realizações das consultas de puericultura.

 

 

 

 

O fortalecimento de vínculos afetivos demostra a segurança e confiança das gestantes com o Programa Mãe Coruja, considerando a sua história, sua importância no desenvolvimento sócioeconômico e cultural, situação atual e os desafios que elas enfrentam, em um processo contínuo de empoderamento no âmbito familiar, valorização da importância da mulher e sua autoridade na família como mãe e como esposa, profissional, em busca de uma sociedade sem discriminação de gênero .

 

Autores:

Profissionais do Canto – Célia de Oliveira e Jamylle Caroline

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram has returned invalid data.
© 2015 - 2021 Mãe Coruja Pernambucana
Mãe Coruja
Governo do Estado do Pernambuco