O que é necessário para se cadastrar no Programa

Ser Mãe Coruja

Municípios atendidos pelo Mãe Coruja

Cantos Mãe Coruja

Notícias do Blog

Garanhuns vivencia reinício das atividades dos CECs

 

 

 

 

Entre os dias 18 e 20 de fevereiro, os Círculos de Educação e Cultura (CEC) do município de Garanhuns, em parceria com o Canto Mãe Coruja, Centro de Referência da Assistência Social (Cras), Posto de Saúde da Família (PSF) e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), realizaram a abertura do ano letivo de 2020 com os aulões do Módulo I: Mulher. As palestrantes Leidiane Valença, Janaína Moriz, Mirtes Sales falaram sobre a valorização das mulheres, provocando ações e reflexões que reforçam o papel da mulher na sociedade.

 

 

O objetivo do evento foi dar início às atividades dos CEC com um momento acolhedor, resgatando e agregando mulheres cadastradas no Programa Mãe Coruja Pernambucana. O tema foi trabalhado de forma simples e objetiva, proporcionando a elas a oportunidade de se verem como mulheres empoderadas nos seus direitos, com seus valores, caráter, responsabilidade e respeito.

 

 

Houve momentos de interação com troca de experiências e esclarecimento de dúvidas, a partir de dinâmicas coordenadas pelas professoras dos CECs, Maria das Graças Barros e Maria Lúcia Portugal. Nesse momento, as mulheres expressaram energias positivas para que as mesmas sintam-se amadas, confiantes e pertencentes ao grupo.

 

 

 

 

Participaram deste evento profissionais de saúde e da educação, destacando-se a gestora da Escola Estadual São Cristovão, Maria Carolina, educadora social do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo da COHAB II,  Jucilene Honorato, que reforçaram a importância das parcerias.

 

 

“Foram atividades proveitosas, tendo em vista a necessidade de cada vez mais as mulheres reconhecerem que são capazes e sua importância na sociedade, para então começar a fazer mudanças” disse a coordenadora pedagógica do CECs, Eliane Teixeira Souto.

 

Autora do Texto: Eliane Teixeira Souto – Coordenadora pedagógica dos CEC’s

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram has returned invalid data.
© 2015 - 2020 Mãe Coruja Pernambucana
Mãe Coruja
Governo do Estado do Pernambuco