Entre os dias 18 e 20 de fevereiro, os Círculos de Educação e Cultura (CEC) do município de Garanhuns, em parceria com o Canto Mãe Coruja, Centro de Referência da Assistência Social (Cras), Posto de Saúde da Família (PSF) e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), realizaram a abertura do ano letivo de 2020 com os aulões do Módulo I: Mulher. As palestrantes Leidiane Valença, Janaína Moriz, Mirtes Sales falaram sobre a valorização das mulheres, provocando ações e reflexões que reforçam o papel da mulher na sociedade.
O objetivo do evento foi dar início às atividades dos CEC com um momento acolhedor, resgatando e agregando mulheres cadastradas no Programa Mãe Coruja Pernambucana. O tema foi trabalhado de forma simples e objetiva, proporcionando a elas a oportunidade de se verem como mulheres empoderadas nos seus direitos, com seus valores, caráter, responsabilidade e respeito.
Houve momentos de interação com troca de experiências e esclarecimento de dúvidas, a partir de dinâmicas coordenadas pelas professoras dos CECs, Maria das Graças Barros e Maria Lúcia Portugal. Nesse momento, as mulheres expressaram energias positivas para que as mesmas sintam-se amadas, confiantes e pertencentes ao grupo.
Participaram deste evento profissionais de saúde e da educação, destacando-se a gestora da Escola Estadual São Cristovão, Maria Carolina, educadora social do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo da COHAB II, Jucilene Honorato, que reforçaram a importância das parcerias.
“Foram atividades proveitosas, tendo em vista a necessidade de cada vez mais as mulheres reconhecerem que são capazes e sua importância na sociedade, para então começar a fazer mudanças” disse a coordenadora pedagógica do CECs, Eliane Teixeira Souto.
Autora do Texto: Eliane Teixeira Souto – Coordenadora pedagógica dos CEC’s
Comentários