O que é necessário para se cadastrar no Programa

Ser Mãe Coruja

Municípios atendidos pelo Mãe Coruja

Cantos Mãe Coruja

Notícias do Blog

Equipe Mãe Coruja realiza visita e busca ativa de mulheres e crianças na zona rural de Orocó

 

 

Foi realizada no último dia 26 de setembro, no município de Orocó, no Sertão do São Francisco, uma das rotinas do processo de trabalho dos profissionais do Canto Mãe Coruja, que é de  de realizar acompanhamentos em comunidades rurais afastadas.

 

 

 

 

Na ação, na qual técnicos visitam as mulheres e suas famílias, buscando cadastrar as gestantes e crianças e acolhê-las no programa, passando a acompanhar o seu desenvolvimento e envolvê-las numa rede de cuidados, a equipe visitou os assentamentos Bom Jesus e Alegre, e na Fazenda Nova.

 

 

Foram realizadas buscas ativas e monitoramento de maior extensão territorial, em áreas carentes e com menos acesso aos serviços de saúde, permitindo às técnicas de monitoramento e avaliação do Canto conhecerem a realidade da comunidade assistida.

 

 

 

 

Nas comunidades rurais, os técnicos do Canto promovem, na própria residência da visitada, um momento de reflexão sobre a constituição familiar e cuidados para com os bebês que virão e as crianças, observando-se que o papel da família é de suma importância para o desenvolvimento das mesmas.

 

Texto:

Rogéria Candice L. Barros – Técnica do Programa Mãe Coruja OROCÓ-PE (VIII GERES).

 

 

 

 

 

 

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram has returned invalid data.
© 2015 - 2019 Mãe Coruja Pernambucana
Mãe Coruja
Governo do Estado do Pernambuco