O que é necessário para se cadastrar no Programa

Ser Mãe Coruja

Municípios atendidos pelo Mãe Coruja

Cantos Mãe Coruja

Notícias do Blog

Equipe Mãe Coruja em Sairé celebra o Dia da Mulher e aborda Coronavírus

 

             Na tarde do dia 12 de março, mães que participam do Círculo de Educação e Cultura (CEC) e a equipe do Programa Mãe Coruja se reuniram no espaço destinado a reuniões e palestras do Canto Sairé, para celebrar o Dia Internacional da Mulher.

Foi realizada uma roda de conversa, onde as mulheres indicaram as principais qualidades desejadas numa mulher. Foram apontadas como  características a dignidade, a força, ser guerreira, amorosa, dedicada, compreensiva, inteligente, entre outras. As mulheres exemplificaram como conseguem usar essas características no dia a dia, para solucionar os problemas e tornar a vida, não só dos filhos, mas de toda a família, mais simples.

 

 

 

Na oportunidade, a equipe do Canto Sairé aproveitou para trazer informações sobre o Coronavírus, que vem preocupando as mães, devido às notícias que têm sido propagadas na televisão, rádio, e internet. As mães conheceram as principais formas de prevenção e atitudes que podem reduzir o risco de contágio, como: evitar a aglomeração de pessoas; aumentar a frequência de higienização das mãos (principalmente quando estiver fora de casa) e evitar tocar nos olhos, nariz e boca; estar sempre alerta, e evitar as chamadas “fake news”, que são as notícias que se propagam principalmente pela internet.

 

 

Foi uma tarde muito agradável, onde as mulheres tiveram acesso a informações importantes, enquanto seus filhos faziam atividades de recreação. Participaram 19 mães corujas, com seus filhos.

 

 

 

 

 

 

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram has returned invalid data.
© 2015 - 2020 Mãe Coruja Pernambucana
Mãe Coruja
Governo do Estado do Pernambuco