O que é necessário para se cadastrar no Programa

Ser Mãe Coruja

Municípios atendidos pelo Mãe Coruja

Cantos Mãe Coruja

Notícias do Blog

Equipe Mãe Coruja em Macaparana dá início ao IV módulo do CEC

 

Na tarde do dia 31 de outubro, o Programa Mãe Coruja, em Macaparana, na Mata Norte, através do Círculo de Educação e Cultura (CEC) , realizou o aulão do IV módulo “Território”, com temática de resgate à cultura do município.

 

 

 

 

A atividade começou com um coro entoando o hino da cidade. Em seguida, as mães foram convidadas para uma reflexão após assistirem um pequeno filme. Enquanto as mães participavam do evento, as crianças ficaram em outra sala fazendo recreação.

 

 

 

 

 

A historiadora Adriana Silva realizou uma palestra abordando a cultura do município, mostrando a diferença entre as culturas imaterial e material. Ela reforçou a importância dos grupos culturais existentes como as quadrilhas, capoeira entre outros, e a necessidade de sua preservação. Após a explanação da historiadora, o evento contou com a apresentação de uma amostra cultural com um casal de macaparanenses, Betânia Souza e Leonardo Luiz, fortalecendo as raízes nordestinas do forró, tão presentes na cultura local.

 

 

 

 

 

O evento aconteceu com o apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Ação Social, que disponibilizou o lanche para todas as mães e o transporte para deslocamento. O evento foi finalizando com sorteio.

 

Equipe Mãe Coruja de Macaparana

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram has returned invalid data.
© 2015 - 2019 Mãe Coruja Pernambucana
Mãe Coruja
Governo do Estado do Pernambuco