O que é necessário para se cadastrar no Programa

Ser Mãe Coruja

Municípios atendidos pelo Mãe Coruja

Cantos Mãe Coruja

Notícias do Blog

Equipe Mãe Coruja de Saloá orienta jovens sobre gestação na adolescência

 

No Brasil a quantidade de adolescentes grávidas supera a média da América Latina. A cada mil adolescentes brasileiras 68,5 ficaram grávidas no período de 2010 a 2015, de acordo com o relatório da Organização mundial de saúde divulgado em 2018. O índice brasileiro está acima da média latino-americana que é de 65,5 e do mundo que é de 46 a cada mil nascimentos.

 

 

Diante destas informações percebe-se a necessidade de intensificar os trabalhos com os adolescentes a fim de apresentar-lhes todos os problemas que envolvem uma gestação na adolescência, os riscos a saúde e todo impacto gerado na sua formação e desenvolvimento psicossocial. Sendo assim, o Mãe Coruja de Saloá, no Agreste, esteve, no dia 25 de novembro na Escola de Referência em Ensino Médio (Erem) Monsenhor João Marques da mesma cidade, para falar com os jovens sobre gestação na adolescência.

 

 

 

 

Participaram da atividade os alunos das duas turmas de terceiros anos da Escola, acompanhados de seus respectivos professores. Os alunos puderam interagir com perguntas durante e depois da abordagem que tentou tratar do tema através de uma perspectiva de empatia, respeito e também consideração aos jovens, de modo que eles pudessem se colocar no lugar de pais adolescentes e refletissem também sobre como podem ajudar um amigo ou amiga que por ventura esteja passando por esta situação.

 

 

 

 

Na ocasião também se fez presente a coordenadora do Círculo de Educação e Cultura (CEC) Aparecida Reis, que viabilizou o momento junto à gestão da escola e facilitou o processo de interação dos jovens através da entrega e recolhimento das notas de papel que foram disponibilizadas para que realizassem questionamentos de forma individual e sigilosa. Sendo este momento o mais importante, pois através dos questionamentos dos adolescentes, foi possível perceber como o assunto ainda é um tabu para muitos deles.

 

Autora: Wdlândia Karoline

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram has returned invalid data.
© 2015 - 2020 Mãe Coruja Pernambucana
Mãe Coruja
Governo do Estado do Pernambuco