O que é necessário para se cadastrar no Programa

Ser Mãe Coruja

Municípios atendidos pelo Mãe Coruja

Cantos Mãe Coruja

Notícias do Blog

Equipe Mãe Coruja de Lajedo promove esclarecimentos sobre o aleitamento materno

No dia 1 de agosto de 2019, a convite da diretora da Casa de Parto Sheila Mylene Silva, para a abertura da Semana do Bebê, as equipes do Canto Mãe Coruja Lajedo e do  Circulo de Educação e Cultura (CEC), apresentaram às mulheres da casa de parto uma palestra sobre amamentação, em parceria também com a equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf).

            A ocasião representou um momento de conhecimento pessoal, pois foi possível explanar a estrutura da mama, e assim as mulheres puderam se informar sobre como se inicia a formação do leite materno no seio, os componentes do leite, quantidade de produção diária e suas  fases, desde o colostro até o inicio da alimentação do bebê. A influencia da alimentação da mãe para a produção do leite materno, como ingestão de alimentos naturais e saldáveis, quantidade de líquidos para o aumento da produção, também foi mencionada. Foi abordada ainda a capacidade do estomago do bebê, para tirar duvidas como: quantidade de leite materno necessária, “leite fraco”, como fazer em situações que a criança chora com fome o tempo todo, etc. Elas puderam saber que são capazes e fortes, e assim fortalecer o vínculo com seu bebê.

 

 

 

 

As mães também poderão tirar suas duvidas quanto ao que oferecer nestes primeiros meses, o que o bebê pode e não pode comer. As nutricionistas do Nasf explicaram a importância e a necessidade de uma alimentação saudável nos primeiros contatos com alimentos sólidos, doces e salgados, momento esse que foi possível tirar varias duvidas. “O aleitamento materno não é apenas um meio de nutrição, mais um momento entre mãe e filho, onde acontece uma troca de carinho, afeto, amor, onde os dois podem se conhecer de forma única”, disse a técnica do Canto Lajedo, Iezelly Lins.

 

 

 

 

Iezelly Nemezio de Almeida Lins

Técnica do Canto Mãe Coruja Lajedo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram has returned invalid data.
© 2015 - 2019 Mãe Coruja Pernambucana
Mãe Coruja
Governo do Estado do Pernambuco