Equipe Mãe Coruja de Ferreiros apresenta indicadores de monitoramento

A equipe do Programa Mãe Coruja Pernambucana (PMCP) de Ferreiros realizou, no último dia 31 de julho, a apresentação dos indicadores de monitoramento referentes ao primeiro semestre de 2019. Na ocasião estiveram presentes também a coordenadora da Atenção Básica do município, Mércia Marielle Silva, enfermeiros das Unidades de Saúde da Família e a coordenadora pedagógica do Círculo de Educação e Cultura (CEC), Vivian Monteiro.

Em seguida ao acolhimento dos profissionais, foi realizada uma dinâmica com alguns quebra-cabeças para refletirmos sobre o trabalho em equipe e em rede. Valorizando as colocações dos presentes, a técnica do PMCP, Thaís Nascimento, apresentou os objetivos do programa, o processo de trabalho e as ações desenvolvidas no acompanhamento das mulheres e crianças para o monitoramento dos indicadores. A profissional também promoveu um momento de diálogo e discussão sobre a assistência materno-infantil e outros aspectos relacionados à atenção no pré-natal e na puericultura, reforçando o fortalecimento da parceria para o melhor desempenho diante das necessidades da população.

Dentre as pactuações desta reunião, destacaram-se o aprimoramento dos registros nas Cadernetas da Gestante e da Criança; a prioridade no acesso às cotas de exames laboratoriais para as gestantes; e a melhoria da comunicação entre os serviços de Saúde e o Canto Mãe Coruja, também relacionada às palestras, oficinas, projetos, eventos e outras ações.

“Em tudo que foi discutido, sentimos que estamos aprimorando nossa atuação em rede,  explorando as possibilidades para superar os desafios e atingir bons resultados; promovendo melhor assistência e atenção às mulheres, suas crianças e famílias”, afirmou a técnica do Canto, Thaís Nascimento.

Texto: Equipe do Programa Mãe Coruja de Ferreiros.