O que é necessário para se cadastrar no Programa

Ser Mãe Coruja

Municípios atendidos pelo Mãe Coruja

Cantos Mãe Coruja

Notícias do Blog

Equipe Mãe Coruja de Aliança participa de atividade para prevenção da gravidez adolescente

 

A gravidez precoce é um fenômeno que vem crescendo a cada ano no Brasil, portanto é motivo de preocupação devido às consequências que pode causar tanto para a criança quanto para os pais adolescentes, bem como para suas respectivas famílias, comunidade e a sociedade em geral. Com essa preocupação e cuidado, o município de Aliança, na Mata Sul, está realizando as ações do Programa Saúde na Escola (PSE), com a parceria das Equipes Saúde na Escola (ESF), e do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf) e o Canto Mãe Coruja de Aliança.

 

 

 

 

Entendendo que a educação transforma, e sendo essa uma das estratégias que a rede construiu na prevenção da gravidez na adolescência, foi realizada, na última quarta-feira (12) de fevereiro, na ESF João Borba, localizada na Cohab, uma palestra para adolescentes da Escola Municipal Prof. Anísia Pereira de Lira. Participaram do momento a enfermeira Joanna Katarine e seus agentes comunitários de saúde, a psicóloga Cristiane Santos e a técnica de Monitoramento e Avaliação do Canto Mãe Coruja de Aliança, Denise Oliveira.

 

 

 

 

De início, Cristiane falou sobre o cuidado na prevenção da gravidez na adolescência e as consequências que refletem na vida escolar dos mesmos. Já a enfermeira Joana enfatizou que a equipe do Posto de Saúde da Família da Cohab está sempre à disposição para qualquer dúvida ou acompanhamento dos adolescentes e família.  Em seguida, a técnica do Canto Mãe Coruja, Denise Oliveira, falou sobre o programa, algumas experiências vividas por adolescentes acompanhadas e suas dificuldades, enfatizando a importância da prevenção. Logo, finalizou-se com agradecimentos a toda equipe da Escola Anísia e aos adolescentes que ali estavam atentos e curiosos para o tema trabalhado.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram has returned invalid data.
© 2015 - 2020 Mãe Coruja Pernambucana
Mãe Coruja
Governo do Estado do Pernambuco