O que é necessário para se cadastrar no Programa

Ser Mãe Coruja

Municípios atendidos pelo Mãe Coruja

Cantos Mãe Coruja

Notícias do Blog

Equipe Mãe Coruja Cabrobó apresenta indicadores de monitoramento

 

O Programa Mãe Coruja realizou, em Cabrobó (Sertão), no dia 30 de setembro, na sede da Secretaria de Saúde, reunião com os gestores do município para apresentação dos indicadores de monitoramento do Programa Mãe Coruja Pernmabucana (PMCP) referentes ao primeiro semestre de 2019. A reunião teve como objetivo expor aos gestores, parceiros e integrantes do PMCP os indicadores trabalhados no período de janeiro a junho do ano 2019 e avaliar o seu desempenho, identificando as potencialidades de cada setor, fortalecendo os vínculos e criando estratégias para o alcance das metas do ano 2019.

 

 

 

 

A reunião foi conduzida pela técnica do Canto, Ana Cláudia Torres, destacando as ações do Programa Mãe Coruja em Cabrobó que alcançou resultados significativos em relação ao acompanhamento de gestantes com sete ou mais consultas de pré-natal, melhorias na captação e sinalização do alto risco na caderneta da gestante e um grande avanço no acompanhamento das crianças menores de um ano que realizaram 7 ou mais consultas de puericultura, com registro na caderneta da criança, chegando a um percentual de 51%, número nunca antes atingindo.

 

O Círculo de Educação e Cultura (CEC) foi apresentado pela coordenadora pedagógica Josimeyre Lopes, que elencou o trabalho realizado no período de janeiro a junho de 2019 com exposição fotográfica, módulos e temas trabalhados.

 

 

 

 

Neste seguimento, é possível identificar um avanço em relação aos anos anteriores, no acompanhamento do Programa Mãe Coruja, este avanço está associado ao fortalecimento das parcerias, e do entendimento do papel fundamental que tem o Programa dentro do Município. Ao termino das apresentações, foi firmado o fortalecimento das parcerias através de estratégias articuladas para o desenvolvimento do trabalho e planejamento das ações a serem realizadas com encaminhamentos.

 

 

 

 

Fonte do dados: SIS Mãe Coruja, Período: 2013 – 2019. Extraídos em agosto 2019. Sujeitos à alteração.

 

Texto:

Ana Cláudia Torres e Sandra Cavalcanti Costa

Técnicas do Programa Mãe Coruja Cabrobó-PE (VIII GERES).

 

Maria Josimeyre Lopes Gomes

Coordenadora Pedagógica do Círculo de Educação e Cultura – CEC

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram has returned invalid data.
© 2015 - 2019 Mãe Coruja Pernambucana
Mãe Coruja
Governo do Estado do Pernambuco