Equipe do Canto Palmeirina participa de entrega de enxoval para gestantes no CRAS

No último dia 23 de abril, o Canto Mãe Coruja Palmeirina, em parceria com o Centro de Referência da Assistência Social (Cras) e o programa Criança Feliz, participou da entrega de enxovais às gestantes cadastradas, com data provável de parto (DPP) entre abril e maio.

Na ação, foram observadas as orientações sanitárias e os cuidados relacionados à prevenção à Covid-19, uma vez que a entrega foi realizada no Cras com horário marcado para cada gestante, evitando aglomerações e garantindo a segurança das mulheres e de todos os envolvidos no evento.

Cada enxoval contém uma banheira, uma bolsa, um creme para assadura, um sabonete, uma colônia, uma escova, um pente, uma touca, um par de luvas, uma manta, uma toalha, um pacote de fraldas e uma roupinha. O material para distribuição foi viabilizado por meio de diálogo junto à prefeitura, através da Secretaria de Ação Social. “A ação assegura ao recém-nascido higiene e dignidade em seu primeiro ciclo de vida”, afirmou a técnica de Monitoramento e Avaliação do Canto Mãe Coruja de Palmeirina, Edjane Nunes de Almeida.

Nos Cantos Mãe Coruja, durante todo o período da gestação até o nascimento do bebê e sua primeira infância mulheres e crianças são acompanhadas e orientadas por profissionais habilitados sobre a importância do Pré-natal, alimentação, amamentação e cuidados com a saúde e vacinação da criança. “Sabemos da importância de realizar esse acompanhamento, nos colocando como uma ponte de acesso a direitos, fortalecendo dessa forma o vínculo das mesmas com o Canto. Essa ação representa o cuidado da gestão municipal e do Canto Mãe Coruja com as mulheres”, concluiu.

Autora: Técnica do Canto Mãe Coruja: Edjane Nunes de Almeida