Encerramento do CEC 2019 em Terezinha discute alimentação saudável

As atividades dos Círculo de Educação e Cultura (CEC) em Terezinha, no Agreste foram encerrados no fim de dezembro de 2019. A creche Mãe Dondon foi o local de acolhimento para as famílias e convidados parceiros municipais e estaduais. O evento contou com a palestra da nutricionista Monique e do secretário municipal de Agricultura, Manuel Alexandre. Estiveram presentes também as secretárias de Cultura, Obras, Educação, o presidente da Câmara dos Vereadores, a Coordenadoria da Mulher, o gestor e coordenador da Escola Estadual Monsenhor Alfredo Dâmaso e técnica do Programa Mãe Coruja.

A atividade enfatizou o projeto Horta na Escola, que teve como objetivo incentivar as nossas famílias a terem alimentos saudáveis, aproveitando uma pequena área, em suas próprias residências, cultivando de modo barato e orgânico. Toda essa atividade contou com o apoio do diretor da Escola Estadual Carlos Eduardo Alves, que durante todo o ano acolhe as turmas do CEC.

Diante do clima de encerramento e confraternização, todos foram recepcionados com doces e um breve registro foi realizado. A exposição do projeto Horta na Escola com fotos e amostras dos produtos adquiridos estavam ao alcance de todos, proporcionado um singela concretização da idealização desse projeto.

MÃE CORUJA TEREZINHA

TEXTO: ROZANA DE ARAUJO